NOSSAS ATIVIDADES

Domingo

Culto Dominical: 9h - PRESENCIAL E ONLINE

Escola Bíblica Dominical: 10h - PRESENCIAL

Culto Dominical: 19h30 - PRESENCIAL E ONLINE

Terça Feira

Estudo dirigido: 20h - PRESENCIAL

Quarta Feira

Reunião de Oração: 20h - PRESENCIAL E ONLINE

"Quando Cristo chama um homem, Ele o convida a vir e morrer." Dietrich Bonhoeffer tinha cerca de trinta anos quando escreveu essas palavras em sua obra clássica The Cost of Discipleship. Oito anos depois, ele foi executado por seus crimes contra o Terceiro Reich. O médico da prisão que testemunhou a execução de Bonhoeffer escreveu: “Nos quase cinquenta anos em que trabalhei como médico, dificilmente vi um homem morrer tão inteiramente submisso à vontade de Deus”. As palavras do médico não poderiam ser mais adequadas para descrever não só a maneira como Bonhoeffer se submeteu a Deus em sua morte, mas também a maneira como se submeteu a Deus em sua vida. Em sua vida e em sua morte, Bonhoeffer compreendeu uma verdade crucial: ser separado para Deus é ser separado para morrer, morrer para o pecado, para si mesmo e para a própria vida - tomar nossa cruz diariamente e viver para Cristo e abraçar a verdadeira liberdade que só vem quando Cristo chama um homem para morrer e viver abundantemente Nele.

 

A santificação é uma doutrina bíblica muito simples, mas talvez seja a doutrina mais difícil de entender. Em certo sentido, a santificação é tão simples quanto entender a linguagem bíblica de ser separado, consagrado ou santo. E em outro sentido, é tão abrangente quanto a aplicação das Sagradas Escrituras a tudo na vida e na adoração. A Assembleia de Westminster nos forneceu uma das explicações mais úteis e sucintas sobre a santificação (CBW1 35), mas ainda restam dúvidas quanto à natureza precisa da obra de Deus e nossa obra na obra de santificação forjada pelo Espírito. Somente pela graça, somente por meio da fé, somente por meio de Cristo, somos santificados posicionalmente, mas de alguma forma misteriosa, Deus escolheu trabalhar soberanamente em nós, por meio de nós e conosco, para nos santificar progressivamente por Sua graça gratuita por meio do arrependimento, fé e obediência para que morramos mais e mais para o pecado e vivamos para a justiça.

 

No entanto, embora um certo grau de mistério possa existir a respeito de como somos santificados, santidade sem a qual ninguém verá o Senhor, sabemos disso: Nossa santificação está estabelecida naquele que não conheceu pecado, mas se tornou pecado por nós e morreu por nós para que pudéssemos morrer Nele e viver para Ele a fim de que pudéssemos reinar com Ele sem o poder ou a presença do pecado dentro de nós. Só então nosso semblante revelará nosso contentamento genuíno e ininterrupto. Naquele que nos ordenou que morrêssemos e vivêssemos Nele.

 

Traduzido de Set Apart to Die and to Live Burk Parsons em https://www.ligonier.org/learn/articles/set-apart-die-and-live Tradução de Carlos Roberto de Souza Junior com autorização de Ligonier Ministries.

 


1CBW – Catecismo Breve de Westminster


NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO

Copyright © 2024 Primeira Igreja Presbiteriana em Samambaia. Todos os direitos reservados. Developed by: Ministério de Comunicação 1ªIPS